segunda-feira, 28 de março de 2011

Mais vale cair em graça do que ser engraçado

Mais vale cair em graça do que ser engraçado, é um velho provérbio português que encerra muito de verdade.
Já lhe aconteceu fazer tudo na perfeição e ninguém reparar no seu trabalho? e o seu colega ao lado basta-lhe dar um espirro e recebe logo mil gestos de aprovação?
Pois acontece a muito boa gente.
Você fala e ninguém ouve, mas ao lado o primo, o irmão ou o colega repetem o que você disse e todo o mundo fica espantado com tanta lucidez e raciocínio fulgurante.
Cansa lutar contra a maré, mas não se canse porque nasceu para morrer ignorado e sem ser ouvido, também não adianta culpar ninguém, porque se o outro tem esse sucesso todo, das duas uma, ou quem vos ouve é lerdo, ou você é uma pessoa com pouca empatia. Para cair em graça não precisa de ser engraçado, é uma questão de sorte, e quem a tem, que a aproveite.

6 comentários:

  1. Oi Emilia, olha eu acho que tem os dois lados:Tipo Uma pessoa pode esta falando ou fazendo algo para quem não a compreende ou ela esta tendo dificuldades de se expressar.

    Uma boa noite amiga

    ResponderEliminar
  2. Olá Emilia!

    Sabe que é por isso que costumo muito falar sobre o autoconhecimento, porque não adianta todo o conhecimento do mundo e não conhecer a si mesmo, pois todo o conhecimento que ainda está só no fora, ainda se dá na energia perniciosa da vaidade, da arrogância, e com isso perde-se o fio do próprio desenvolvimento em si, perdendo a graça em sua própria energia, e ainda ao contrário, geralmente é normal afastar as pessoas que se queira atrair, por isso é tão precioso o: conheça-te a ti mesmo, e com isso, estará apto a desenvolver-se com vontade de aprender e não de ser mais ou aparecer mais. Quando o outro se esforça, aprende um pouco, mas entende mais sobre si mesmo, acaba ganhando na energia que envolve a firmeza em si mesmo, e com isso, mesmo que não esteja tão certo no que deve apresentar fora, está certo do que precisa apoiar em si mesmo, ganhando a energia necessária de destaque! Por isso nossa mente bem direcionada é bem mais proveitoso e assim ganhamos base para interagir em nossos relacionamentos.

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderEliminar
  3. olá minha rica
    bem como diz meu irmão
    num é todo mundo q tem o dom da graça
    msa digamos q a plateia é quem faz o comediante
    se a plateia num for boa
    a piada num flui kkkkkkkk

    bjim minha rica

    ResponderEliminar
  4. Olá Emilia querida!
    Pois é... é incrível mesmo! Tem algo, a meu ver, com carisma. Algumas pessoas nascem com esse dom e tudo flui naturalmente. Outras tentam, se esforçam e quanto mais lutam para serem percebidas, mais desviam as atenções! Como dizia meu pai, algumas coisas são naturais e outras se aprende; mas tem aquelas que por mais que se tente "maquiar" não mudará a pessoa que está escondida na maquiagem. Nem todo palhaço tem o dom da graça...Alguns apenas fazem rir, mas logo depois caem no esquecimento.
    Grande beijo, minha querida! Adorei!
    Jackie

    ResponderEliminar
  5. Acredito que é porque, de vez em quando, ficamos invisíveis. Só pode.

    Então, nesta hora, a melhor coisa é rir da gente e aplaudir o outro. Quem sabe a cor volta?

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Sabe uma coisa que acontece comigo e eu fico....?!
    Eu dou idéia e depois dizem que foi não sei quem!
    Outro dia uma amiga me chamou e pediu uma sugestão para colocar um doce numa garrafinha que serveria de brinde numa festa infantil. Eu sugeri algo perfeito e ela adorou. Mais tarde, ela disse que a irmã dela havia sugerido colocar o doce que eu indiquei e até onde comprar eu falei, e esta ainda disse que foi a irmã que tambem indicou o lugar para comprar.

    Afffffffff.. para que me perguntou, então?!

    O falecido costumava fazer isso quando casado, descasado... nossa.. é um plagiador!

    Bjs

    ResponderEliminar